Pied-de-poule

Algumas estampas e padrões nunca saem de moda, tem apenas ciclos na indústria fashion e este é o caso da Pied-de-Poule.

Na metada do ano passado a Dior lançou uma coleção que tinha muito desta estampa, bem como Reem Acra e Balmain.

Como tudo na moda (e no mundo) é um eterno voltar, a estampa ganhou novamente o coração das fashionistas e como deveria, entrou no armário das consumidoras.

Mas vamos a um pouco de história. Não bastasse ter criado o perfume mais vendido do mundo e o pretinho básico, Chanel também foi a responsável por popularizar a estampa Pied-de-poule entre as mulheres.

Antes, a estampa era utilizada por homens em seus casacos de tweed. Mas Chanel, do alto de sua sabedoria, incluiu a estampa em um cardigã que fez o maior sucesso e ligou definitivamente a estampa a estação mais fria do ano, visto que na maioria das vezes vamos ver o Pied-de-poule em tecidos mais grossos e estruturados.

Normalmente nós veremos a estampa nas cores preto e branco, mas isso não impede que seja usada em outras cores, afinal não é a cor que faz a Pied-de-Poule e sim a sua forma.

A Blogueira Vanessa Vasconcelos do blog Decor e Salto Alto nos deu uma lição linda de como usar Pied-de-Poule e acrescentar cor ao visual. A gata usou um vestido da coleção inverno 2014 da MARIA GUEIXA com um sapato rosa pink e uma bolsa de oncinha, o que deixou o look despojado, inusitado e muito elegante.

Mas é claro que a Maria Gueixa não fica fora das tendências, NUNCA, e tem outros modelos em Pied-de-Poule esperando por você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *