Estampas Paisley Náutica estão em nossa coleção summer 2018

A moda sempre se inspira em culturas e países, isso não é novidade.
Sempre que viajamos, queremos nos apropriar das riquezas culturais do lugar que estamos visitando, como, relíquias, objetos, comidas, bebidas, roupas ou qualquer coisa que caiba na mala. As tendências estão sempre em sintonia com o mundo, e nesse mood a Maria Gueixa faz uma viagem pela região Persa e volta à década de 1970 para trazer o movimento Paisley Náutica para as estampas da nova coleção verão 2018.
“O padrão em gotas rendadas conhecido como estampa Paisley tem origem persa (iraniano), mas o nome ocidental vem da cidade de Paisley no centro da Escócia. Na Pérsia (Ira) esta estampa floral era conhecida como buta, tendo a sua origem na dinastia Safavid (de 1501 a 1736).
A estampa teve a sua forma definida como a é atualmente, na Índia e soldados escoceses levaram até a sua terra natal em forma de xales de la cashemir.
Na Índia, costumavam marcar vários locais com esta estampa para o povo saber que era tempo de colheita.
Bem mais tarde, John Lennon teve um carro com a sua estampa e a Fender guitars criou as guitarras Pink Paisley com as estampas adesivas.
Nos anos 80 a 90, bandanas vermelhas ou azuis identificavam afiliação em gangues afro-americanas(Bloods e Crisps). Rappers como Snoop Dog a utilizam nos seus vídeos com este significado.
Hoje, a estampa em forma de vírgula é uma das estampas mais reconhecidas no mundo.”
Fonte: Sophie Campbell. “Paisley: a designer heritage.” Telegraph.co.uk, 12 January 2007
 
Para quem passou pela década de 1970 já deve ter usado uma bandana, mesmo não sendo hippie, pois era a tendência na época.
E é nessa viagem cultural com a Maria Gueixa ilustra as peças da coleção summer 2018
Gostaram dessas estampas? Nós estamos apaixonadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *