De sexta-feira 13 a Chanel!

Hoje é sexta-feira 13.  Buuu!

Dia de pragas, superstições e mitos. Na verdade, um dia como outro qualquer, mas que há séculos se fixou no imaginário popular como um dia de mau agouro.

A verdade é que a data é também símbolo de lucro, pois muita gente usou o dia para promover seus negócios e se auto promover, também.

Quem sempre dizia adorar a data era Coco Chanel, a lendária criadora da marca que leva seu nome até os dias de hoje.

Mas o que temos a ver com Chanel e sexta-feira 13? Chanel criou algumas das mais icônicas peças que vestimos até hoje. Entre elas podemos destacar as roupas com estampa de marinheiro, que ela popularizou na silhueta feminina, o sapato de ponta bicolor e ele, o mais querido e amado vestido de nosso armário, o PRETINHO BÁSICO. Sim meninas, foi Chanel quem criou o mitológico vestido. 

A Maria Gueixa, AMA essa criação, ovaciona Chanel e tem suas versões para esse mito da moda.

Para comprar, clique AQUI!

E ontem, a grife Chanel lançou o primeiro de uma sequência de 5 filmes que contarão a história da vida do ícone. Os mais supersticiosos já disseram que a escolha do dia para o lançamento não foi a toa. Uma quarta-feira, encostadinha na sexta-feira 13.

Teoria da conspiração ou não, uma coisa é clara, Chanel amava mistérios, esoterismos e afins, e era e ainda é a maior estilista da história.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *